
Vaga de Coordenador(a) de Operações: Faturamento em Transportes
Inscrições abertas até 30 de abril de 2025
Local de trabalho: São Paulo – SP | Modelo: Híbrido | Tipo: Efetivo | PcD: Inclusiva
Você já pensou em trabalhar em uma empresa que surgiu para fazer diferente e ser uma nova forma de pensar em seguros? A Akad é uma seguradora versátil e moderna, que oferece respostas sob medida de maneira simples, justa e transparente. Se você deseja trabalhar em uma empresa que sempre está desenvolvendo soluções inovadoras em um mercado cheio de oportunidades, junte-se ao nosso time de Akadians e tenha a experiência de escrever a história conosco!
Principais responsabilidades
- Gestão da equipe: liderar o time de faturamento e emissão de certificados, distribuindo atividades e garantindo eficiência operacional;
- Gestão de KPI’s: acompanhar e analisar indicadores de desempenho (qualitativos e quantitativos), sugerindo melhorias;
- Gestão dos certificados: garantir o correto controle, renovação e emissão de certificados de seguro;
- Gestão dos sistemas de averbação: assegurar o correto treinamento, migração e atualização dos sistemas de averbações, garantindo conformidade e integração com clientes;
- Emissão e controle de documentos: responsável pela gestão de emissão e envio de faturas dos ramos RCTRC, RCFDC, RCFV, Transportes Nacional e Internacional;
- Gerenciamento de SLA’s e relatórios: monitorar o cumprimento de prazos e a performance operacional, implementando ações corretivas quando necessário;
- Atendimento a corretores e parceiros: prestar suporte técnico, solucionando dúvidas e garantindo um atendimento ágil e eficiente;
- Reuniões estratégicas: realizar reuniões com corretores e parceiros para alinhar processos e oportunidades de melhoria.
Requisitos e qualificações para um Coordenador(a) de Operações
- Ensino superior completo em Administração, Contabilidade, Gestão de Seguros ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada com faturamento de seguros de transportes.
- Habilidade em gestão de equipe e processos operacionais.
- Conhecimento avançado em sistemas de averbação (AT&M, Senig, CIT e Siscomex/Quórum) e gestão de certificados.
- Experiência com indicadores de desempenho (KPI’s) e melhoria de processos.
- Conhecimento em análise de dados e ferramentas como Power BI e Excel.
Competências comportamentais (Soft Skills)
- Foco na solução, não no problema: Capacidade de agir de forma proativa para resolver desafios, buscando alternativas eficientes.
- Colaboração: Espírito de equipe e capacidade de trabalhar em conjunto com diferentes áreas para alcançar melhores resultados.
- Liderança e comunicação assertiva: Habilidade para orientar, engajar e desenvolver a equipe de maneira clara e objetiva.
- Organização e visão estratégica: Capacidade de estruturar processos, priorizar tarefas e propor melhorias contínuas.
O que oferecemos?
- Oportunidade de carreira e desenvolvimento.
- Um time de excelência técnica, focado na melhoria contínua e inovação.
- Programa de participação nos resultados atrelado à sua performance individual.
- Benefícios diferenciados.
- Ambiente de trabalho leve, descontraído e flexível.
- Modelo de trabalho híbrido.
- Liberdade para ser você mesmo.
Etapas do processo seletivo
- Inscrição.
- Fit cultural.
- Entrevista com Gente e Gestão.
- Entrevista com Liderança.
- Entrevista com COO.
- Contratação.
Se identificou? Então venha ser um Akadian e se candidate nessa vaga!
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Boa sorte!