Um homem em uma sala de reunião com uma mulher que está apresentando gráficos em um papel
Emprego Híbrido em São Paulo

Vaga de Coordenador(a) de Operações: Faturamento em Transportes

Por: Renata Yamaguti

Inscrições abertas até 30 de abril de 2025
Local de trabalho: São Paulo – SP | Modelo: Híbrido | Tipo: Efetivo | PcD: Inclusiva

Você já pensou em trabalhar em uma empresa que surgiu para fazer diferente e ser uma nova forma de pensar em seguros? A Akad é uma seguradora versátil e moderna, que oferece respostas sob medida de maneira simples, justa e transparente. Se você deseja trabalhar em uma empresa que sempre está desenvolvendo soluções inovadoras em um mercado cheio de oportunidades, junte-se ao nosso time de Akadians e tenha a experiência de escrever a história conosco!

Principais responsabilidades

  • Gestão da equipe: liderar o time de faturamento e emissão de certificados, distribuindo atividades e garantindo eficiência operacional;
  • Gestão de KPI’s: acompanhar e analisar indicadores de desempenho (qualitativos e quantitativos), sugerindo melhorias;
  • Gestão dos certificados: garantir o correto controle, renovação e emissão de certificados de seguro;
  • Gestão dos sistemas de averbação: assegurar o correto treinamento, migração e atualização dos sistemas de averbações, garantindo conformidade e integração com clientes;
  • Emissão e controle de documentos: responsável pela gestão de emissão e envio de faturas dos ramos RCTRC, RCFDC, RCFV, Transportes Nacional e Internacional;
  • Gerenciamento de SLA’s e relatórios: monitorar o cumprimento de prazos e a performance operacional, implementando ações corretivas quando necessário;
  • Atendimento a corretores e parceiros: prestar suporte técnico, solucionando dúvidas e garantindo um atendimento ágil e eficiente;
  • Reuniões estratégicas: realizar reuniões com corretores e parceiros para alinhar processos e oportunidades de melhoria.

Requisitos e qualificações para um Coordenador(a) de Operações

  • Ensino superior completo em Administração, Contabilidade, Gestão de Seguros ou áreas correlatas.
  • Experiência comprovada com faturamento de seguros de transportes.
  • Habilidade em gestão de equipe e processos operacionais.
  • Conhecimento avançado em sistemas de averbação (AT&M, Senig, CIT e Siscomex/Quórum) e gestão de certificados.
  • Experiência com indicadores de desempenho (KPI’s) e melhoria de processos.
  • Conhecimento em análise de dados e ferramentas como Power BI e Excel.

Competências comportamentais (Soft Skills)

  • Foco na solução, não no problema: Capacidade de agir de forma proativa para resolver desafios, buscando alternativas eficientes.
  • Colaboração: Espírito de equipe e capacidade de trabalhar em conjunto com diferentes áreas para alcançar melhores resultados.
  • Liderança e comunicação assertiva: Habilidade para orientar, engajar e desenvolver a equipe de maneira clara e objetiva.
  • Organização e visão estratégica: Capacidade de estruturar processos, priorizar tarefas e propor melhorias contínuas.

O que oferecemos?

  • Oportunidade de carreira e desenvolvimento.
  • Um time de excelência técnica, focado na melhoria contínua e inovação.
  • Programa de participação nos resultados atrelado à sua performance individual.
  • Benefícios diferenciados.
  • Ambiente de trabalho leve, descontraído e flexível.
  • Modelo de trabalho híbrido.
  • Liberdade para ser você mesmo.​

Etapas do processo seletivo

  1. Inscrição.
  2. Fit cultural.
  3. Entrevista com Gente e Gestão.
  4. Entrevista com Liderança.
  5. Entrevista com COO.
  6. Contratação.​

Se identificou? Então venha ser um Akadian e se candidate nessa vaga!

Confira todas as vagas disponíveis na nossa página da Gupy!

Boa sorte!