Central de sinistro

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Como funciona o nosso processo?

1. Aviso do sinistro

O sinistro pode ser informado pelo telefone (0800 777 2746), e-mail (sinistro@akadseguros.com.br) ou por aqui.

2. Cadastro

O prazo de cadastro é de até 3 dias úteis. Após o cadastro, você receberá um e-mail com os dados de aviso do sinistro indicando o analista responsável da Akad Seguros e o regulador.

3. Vistoria

Após o cadastro do sinistro, o regulador é acionado para realizar o primeiro contato em até 48h úteis, pelo qual ele avaliará a necessidade de vistoria presencial, vistoria remota ou a dispensa da vistoria.

4. Coleta de documentos

O regulador solicitará os documentos necessários para a análise e orientamos o envio direto ao prestador. Documentos complementares poderão ser solicitados. Para celeridade do processo, solicitamos o envio dos documentos o mais breve possível.

5. Análise técnica

O prazo de análise é de até 7 (sete) dias úteis da entrega do último documento. Enviaremos o resultado da análise com as possíveis definições:

  • Cobertura técnica do sinistro;
  • Recusa técnica do sinistro;
  • Solicitação de documentos complementares;
  • Encerramento do sinistro por falta de documentos;
  • Encerramento do sinistro por tratar-se de expectativa;
  • Encerramento por desistência do segurado;
  • Encerramento por prejuízo abaixo da franquia.

6. Liquidação

A indenização será realizada em até 7 (sete) dias úteis após a entrega do último documento necessário para a liquidação do sinistro.

Perguntas frequentes sobre documentação