Seguro para Entidades Fechadas de Previdência Complementar
Responsabilidade Civil Executivos

Segurança para quem toma decisões com grande impacto.

Seguro para Entidades Fechadas de Previdência (PTL) Complementar)

Seguro PTL

O que é?

Seguro voltado para proteger os Diretores, Conselheiros e demais Administradores das entidades fechadas de previdência complementar, também conhecidas como fundos de pensão. Essas entidades são responsáveis por gerir planos de previdência complementar.

Esse seguro tem como objetivo amparar custos de defesa, acordos e indenizações, em caso de danos ou prejuízos causados pelas decisões tomadas pelos Diretores, Conselheiros e demais Administradores no exercício de suas funções enquanto atuando nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, contratantes deste seguro.

Para quem é indicado

Para Diretores, Conselheiros e demais Administradores das Entidades Fechadas de Previdência Complementares.

Coberturas

Custos de defesa

Emolumentos, honorários advocatícios e periciais, custas judiciais e despesas decorrentes de defesas ou recursos relacionados a qualquer reclamação coberta e não excluída na Apólice. Custos para interposição de recurso quando da aplicação de multas, penalidades pecuniárias e não pecuniárias contra o segurado.

As coberturas abaixo (acordo judicial ou extrajudicial e indenização) também podem ser contratadas, desde que os custos referentes a tais coberturas sejam arcados pelo Patrocinador/Instituidor ou pelo próprio segurado (Diretores, Conselheiros e demais Administradores).

Acordo judicial ou extrajudicial

A importância resultante de um acordo, incluindo, mas não se limitando a termos de ajustamento de conduta e termos de compromisso, com a anuência prévia e por escrito da seguradora.

Indenização

Indenização em uma sentença irrecorrível ou decisão arbitral final, por conta de ato danoso (incluindo lucros cessantes, danos punitivos se exemplares, em caso de jurisdições que reconheçam tal prática) pela qual o segurado seja legalmente responsável.

Há uma série de coberturas adicionais e especiais passíveis de contratação no momento da negociação do risco.

O que não cobrimos

  • Atos dolosos de qualquer natureza;
  • Reclamações ocorridas antes da retroatividade prevista na apólice;
  • Reclamações e circunstâncias conhecidas pelo segurado;
  • Reclamações cujo objeto não seja inerente à responsabilidade dos Diretores, Conselheiros e demais Administradores, atuando em nome da entidade e na qualidade de suas funções.

As exclusões podem variar dependendo do seguro contratado e da análise feita para cada cliente. Recomendamos consultar as condições gerais do seu seguro.

Condições gerais do seguro PTL

Questionário de risco

Seguro para Entidades Fechadas de Previdência (PTL) Complementar)

Você sabia?

Segundo o nosso Código Civil, os executivos responderão civilmente perante a sociedade e terceiros, quando não praticarem atos regulares de gestão?

Proteja seu patrimônio!

Fazer uma cotação

Principal diferencial

Fale com um especialista

Um serviço de atendimento diferenciado e exclusivo.

Aqui, você tem acesso a uma equipe de especialistas para auxiliá-lo em caso de eventuais dúvidas sobre seu seguro, coberturas e sinistros.

Não há carência ou limitação para utilização deste serviço.

Agende aqui

Motivos para escolher a Akad Seguros

  • Somos uma das 5 maiores seguradoras do Brasil em Transportes e Responsabilidade Civil para Diretores, Conselheiros e Administradores (D&O);
  • Líder e especializada em responsabilidade Civil Profissional, com soluções personalizadas para mais de 40 profissões;
  • Mais de 320 mil apólices emitidas em 2022;
  • Mais de 12 mil sinistros regulados em 2022;
  • Equipe de atendimento especializada.

Torne-se Akadiano!

Seja um corretor Akad

Perguntas frequentes